fbpx

Farol do carro: saiba como dar um brilho novo com polimento e cristalização

polimento e cristalização

O farol do carro é imprescindível para ambientes de baixa luminosidade. Seja em potência alta ou baixa, eles são responsáveis por iluminar o caminho que pode conter curvas, irregularidades ou até mesmo animais ou pedestres fazendo a travessia da via pública.

Por conta disso, é sempre importante mantê-los em perfeito funcionamento, o que inclui a troca das lâmpadas e uma revisão periódica de todo equipamento. Além da sua função, não podemos deixar de mencionar que eles também possuem grande apelo visual no design do carro, e por conta disso, mantê-los novos também garante a estética e valor do veículo.

Hoje, nós falaremos como você pode revitalizá-los com o polimento e a cristalização, para sempre garantir aquele brilho e aspecto de novo ao longo da vida útil do seu carro. Gostou da ideia? Continue sua leitura até o final!

Faça a limpeza e o polimento dos faróis

Para garantir o aspecto de novo, não existem muitas alternativas: é preciso manter certos cuidados de maneira regular. O primeiro deles é a limpeza que deve ser feita semanalmente ou quinzenalmente, o que costuma ser uma frequência padrão para lavagem de todo o veículo.

Em seguida, é recomendado que se faça o polimento dos faróis. Esse procedimento pode ocorrer de maneira mais amadora, utilizando pasta de polir e em seguida um pano de microfibra ou estopa para remover o produto.

Pessoas com maior conhecimento podem aproveitar a oportunidade para utilizar lixas d’água e outros produtos complementares. Contudo, esses procedimentos exigem técnica e conhecimento profissional, se forem efetuados de forma indevida, podem causar ainda mais danos as lentes dos faróis ou até mesmo a lataria do veículo.

Powered by Rock Convert

Lembrando que a cera automotiva (com carnaúba) também ajuda a garantir o brilho e uma película protetora — mas sua função não é exatamente a mesma que de um polimento tradicional. Essa é uma dica simples e eficaz para manutenção, mas não para revitalização das peças.

Para quem busca somente um passo a passo simplificado, somente: limpe as lentes, aplique a cera de polir de forma circular e uniforme e em seguida remova com um tecido apropriado. Já será possível ver uma diferença razoável na cor e brilho dos faróis.

Invista na cristalização das lentes

Além do polimento, essencial para a remoção de riscos, impurezas e imperfeições mais profundas, outro procedimento que garante a proteção e vida útil dos seus faróis é a cristalização.

Nesse serviço, é aplicada um produto específico, uma espécie de resina que garante uma pequena camada de proteção contra quaisquer danos superficiais. Esse material também fornece brilho e um aspecto visual de novo que é incomparável a qualquer outro procedimento automotivo estético.

Lembrando que a cristalização só pode ser realizada por profissionais qualificados, uma vez que exige técnica e manuseio de equipamentos apropriados para a tarefa. Feito da maneira correta, ele não traz nenhum risco para o seu veículo e, na verdade, é um grande benefício para a manutenção da beleza e valor do seu carro.

Aqui, no Meu Martelinho de Ouro, fazemos os dois serviços: polimos e cristalizamos o farol do carro e deixamos seu veículo com aspecto de novo em pouquíssimo tempo.

Gostou da ideia? Entre em contato conosco e faça um orçamento — estamos à disposição!

Leave A Comment

Create your account

Clique Aqui para WhatsApp whatsapp