fbpx

Saiba o que é martelinho de ouro e quando esse serviço vale a pena

Você sabe o que é martelinho de ouro? Termo muito conhecido no mercado automotivo, e uma curiosidade para os leigos, é uma técnica de funilaria que recupera o amassado do seu carro de forma ágil. Ela usa ferramentas que induzem a sucção do amassado, o que torna o processo rápido e específico para pequenos danos, causados por chuvas de granizo e batidas leves, por exemplo.

Muitos não sabem, mas o responsável por desenvolver essa técnica é um brasileiro que inventou o martelinho de ouro quando trabalhava em uma montadora de veículos em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo. Sua ideia deu tão certo que foi patenteada e, hoje, é usada por muitos profissionais da área. Neste artigo, nós vamos contar a você um pouco mais sobre o assunto. Boa leitura!

Quando optar pelo martelinho de ouro?

Ao descobrir o que é martelinho de ouro, uma dúvida muito comum a todo motorista cuidadoso com seu carro é quando recorrer a essa técnica. Esse serviço é mais voltado para amassados pequenos, nos casos em que não houve dano à pintura do veículo. Por isso, ele não é o mais indicado para o reparo da lataria após colisões fortes.

Essa solução é uma ótima opção para consertos de menor avaria. Geralmente, o martelinho de ouro é usado para recuperar veículos que foram vítimas de chuva de granizo ou de um leve amassado, que pode ter sido causado por um esbarrão, por exemplo. Todo tipo de dano que amasse a lataria e que não apresente nenhum arranhão ou impacto na pintura pode ser corrigido com essa técnica.

Caso o amassado seja maior e a pintura seja danificada, o mais indicado é levar o veículo à funilaria comum, uma vez que, ao deixar de cuidar da recuperação da tinta, o seu carro ficará mais exposto à ação corrosiva do tempo. Com isso, as chances de a ferrugem aparecer na carroceria são altas.

Quais são as vantagens de usar essa técnica?

Um dos maiores benefícios dessa técnica, com certeza, é o tempo que ela leva para ser feita. Em geral, gasta-se cerca de uma hora para concluir o serviço. Em contrapartida, as correções da lataria feitas pela funilaria tradicional costumam ter um prazo de 2 a 3 dias. Isso acontece porque é preciso adotar outras técnicas para recuperar a peça, como o uso de massa e polimento.

O custo desse serviço é relativamente barato: a mão de obra cobrada costuma ser a partir de oitenta reais. Caso você tenha sido pego de surpresa por uma chuva de granizo e seu veículo tenha ficado com marcas por toda a carroceria, o valor costuma ser a partir de mil reais. Porém, você tem a garantia de que não ficará muito tempo sem o seu automóvel, sem contar que ele vai ficar parecendo novo.

Outro ponto de destaque é que essa técnica é feita artesanalmente e não utiliza nenhum tipo de massa. Assim, caso seja necessária alguma intervenção, o seu carro não sofrerá depreciação além da tabela Fipe. É por isso que, quando muitos motoristas descobrem o que é martelinho de ouro, optam sempre por esse serviço quando precisam.

Para fazer esse trabalho, é essencial poder contar com um profissional de confiança. A Meu Martelinho de Ouro é referência, atendendo com excelência aos clientes mais exigentes de Salvador. Entre em contato conosco e saiba mais sobre as soluções que temos para você!

Leave A Comment

Create your account

Clique Aqui para WhatsApp whatsapp