fbpx

Vale a pena pagar o conserto de carro depois de uma colisão? Descubra!

conserto de carro

É difícil encontrar um motorista que nunca sofreu alguma colisão. Muitas vezes, o ponto cego do retrovisor é um dos grandes vilões na hora de manobrar ou fazer conversões.

Quando esses acidentes acontecem, a primeira preocupação é conferir se ninguém se machucou. A segunda que vem à mente dos proprietários é: fazer ou não o conserto?

Pensando nisso, fizemos este artigo especial com algumas dicas para ajudar você em qual decisão tomar. Continue a leitura e descubra quando o conserto de carro é mais indicado!

O custo do conserto pode ser menor que comprar um novo

O primeiro passo para saber se é interessante consertar ou comprar outro veículo é fazer um orçamento do serviço em pelo menos três fornecedores. É preciso identificar a gravidade dos danos, quais itens ficaram comprometidos, se é preciso trocar peças etc. Inclusive, é fundamental fazer um diagnóstico para validar se peças estruturais não foram danificadas.

Geralmente, os ajustes de pintura e funilaria costumam sair mais barato do que os de mecânica, em caso de colisão leve. Pequenos amassados e arranhões podem ser corrigidos aplicando as técnicas de martelinho de ouro e polimento. Há situações, por exemplo, que os arranhões são tão superficiais que o proprietário consegue resolver o problema com um pano específico e uma cera de qualidade.

Se você não tiver o seu carro segurado, a dica é fazer a proporção do custo do conserto em relação ao valor do veículo e verificar os impacto dessa conta. É normal ficar desanimado por circular com o carro após uma pequena colisão, mas é preciso ter cautela para não tomar decisões precipitadas e acabar pagando mais caro sem necessidade.

Powered by Rock Convert

Pode-se preparar o veículo para a venda

Se, mesmo após uma vistoria, você optou pela venda do veículo, é fundamental que você faça os consertos necessários para que possa vender o carro com a menor desvalorização possível. Infelizmente, é muito comum proprietários não cuidarem dos seus automóveis e resolverem “passar para frente” achando que estão se livrando de um problema.

Saiba que hoje as pessoas estão muito mais informadas e não se deixam enganar no momento de comprar bens de alto valor agregado. Por isso, o conserto de carro é essencial para que ele possa ser vendido o mais rápido possível. Lembre-se de que o tempo que você espera para que alguém compre o veículo equivale a dinheiro parado e carro gerando despesas.

É possível manter a performance original do veículo

Há inúmeras situações em que a colisão não acarreta nenhum impacto ao desempenho do veículo. Quando as partes estruturais não são afetadas, o alinhamento, o balanceamento e a performance do carro permanecem os mesmos. Por isso, é muito importante buscar ajuda de profissionais especializados para fazer o diagnóstico dos possíveis danos. Assim, os reparos certos serão feitos.

Às vezes, colisões que podem parecer simples podem causar perda total; em outros casos acontece o contrário, como em batidas que parecem que foram graves, mas, na verdade, impactaram somente a lataria. Muitas vezes, o nosso olhar nos engana e faz com que tomemos decisões fundamentadas em percepções equivocadas.

Lembre-se de que, em caso de seguros, o conserto de carro compensa quando o valor das avarias não ultrapassam 70%, nos casos em que não houve danos às estruturas essenciais do veículo. Além disso, reforçamos que não é indicado trafegar com o veículo danificado: o conserto deve ser feito o mais rápido possível.

Se você está buscando um fornecedor de confiança para fazer o reparo do seu carro, entre em contato conosco! Os nossos serviços são de alta performance e com um preço que cabem no seu bolso. Esperamos por você!

Leave A Comment

Create your account

Clique Aqui para WhatsApp whatsapp