fbpx

Entenda a importância da gasolina de boa qualidade para o seu carro

gasolina de boa qualidade

Imagine a cena: você entra no carro para ir trabalhar e, assim que dá partida, sente um engasgado no motor. O possante sempre está morrendo e você não entende por que ele anda bebendo tanto. A explicação pode estar na falta de uma gasolina de boa qualidade.

Ao optar por postos de combustíveis pouco confiáveis e sem bandeiras, o risco de causar danos no veículo é grande. Para você não cair em ciladas, vamos mostrar neste post a importância de sempre escolher uma gasolina digna de nota 10. Confira!

Descubra a importância de abastecer com gasolina de boa qualidade

Abastecer o carro com gasolina de boa qualidade é uma das atitudes que devem ser priorizadas pelos motoristas que privam pela segurança e valorização do carro.

Isso porque todos os veículos necessitam de revisões, um devido cuidado com a limpeza, calibragem adequada dos pneus e, claro, combustíveis de qualidade.

Afinal, uma gasolina de má procedência pode causar prejuízos incalculáveis, inclusive podendo fundir o motor, notícia que certamente você não quer receber.

Ao optar por uma gasolina de boa qualidade, os mecanismos do carro ficam mais equilibrados, sendo protegidos, com redução do atrito, ou seja, o seu veículo se desgastará menos.

Entre os benefícios, podemos citar, inclusive, a economia no consumo, mais sobrevida dos pneus e até mesmo uma lubrificação que garante o funcionamento adequado do motor.

Portanto, fuja das chamadas gasolinas batizadas, pois elas podem deixar você na mão, além de serem ilegais — ou seja, o barato pode sair bem mais caro para o seu bolso.

Ao optar por uma gasolina adequada, além de manter o funcionamento do seu carro em perfeitas condições, haverá mais segurança na dirigibilidade.

Powered by Rock Convert

Veja as diferenças entre a Aditivada e Premium

A gasolina de boa qualidade é medida por meio de um índice conhecido como octanagem. É uma análise dos hidrocarbonetos por meio de uma avaliação bioquímica.

No geral, todos os postos de combustíveis são fiscalizados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), com uma permissão de adição de até 25% de etanol anidro em todos os tipos de gasolina.

Sendo assim, é preciso conhecer alguns aspectos que fogem dessa condição igualitária, como a adição de aditivos que podem auxiliar na conservação do seu carro.

No caso da Aditivada, podemos afirmar que existe muita semelhança com a comum, pois apresenta o mesmo índice de octanagem assim como o teor de enxofre.

No entanto, ele é composta por mais aditivos que ajudam na limpeza tanto do sistema de combustível quanto dos bicos injetores, ou seja, é possível rodar com mais leveza. Tratam-se de aditivos detergentes e dispersantes, além de um corante que pode ser verde ou vermelho.

Já a gasolina Premium tem um diferencial: conta com um índice de octanagem maior em comparação a Aditivada, ou seja, é menos poluente, apresentando ainda menos enxofre em sua composição.

Ela também tem os aditivos detergentes e dispersantes. Dessa maneira, além de contribuir com a qualidade das peças do seu veículo, você se manterá consciente quanto ao meio ambiente.

Assim, preze sempre pela gasolina de boa qualidade e tenha certeza de que o seu carro será conservado adequadamente, além de manter a segurança da sua família em todos os deslocamentos.

Viu como é importante abastecer em locais confiáveis? O seu veículo já apresentou ruídos que indicavam problemas? Veja neste post o que a situação pode indicar!

Leave A Comment

Create your account

Clique Aqui para WhatsApp whatsapp